> Perguntas frequentes

  • 1. O que é o site Minha Conta?

    É um jeito simples de acompanhar o extrato do seu cartão e incluir sua foto no cadastro do Bilhete Único Intermunicipal.

  • 2. Já tenho cadastro no site cartaoriocardmais.com.br, preciso me cadastrar novamente?

    Sim. Para acessar a página Minha Conta é necessário fornecer dados adicionais para confirmação da identidade do usuário.

  • 3. Não estou conseguindo me cadastrar, o que devo fazer?

    Para se cadastrar no Minha Conta é necessário que os dados inseridos no site (minhaconta.riocardmais.com.br) sejam idênticos aos dados do cadastro no site cartaoriocardmais.com.br, tanto para cartão da categoria Expresso, quanto para Vale-Transporte. Caso haja divergência, o usuário não poderá consultar seu cartão. Se houver a necessidade de alteração das informações no site Cartão Riocard Mais, você deverá solicitar a correção do seu cadastro através do comprador.

  • 4. Quais cartões eu posso consultar?

    Todos os cartões das categorias Para Você e Para Empresa, exceto aqueles que dão direito à gratuidade no transporte coletivo.

  • 5. Meu cartão não é cadastrado, posso consultar?

    Apenas os cartões da categoria Para Você. Os cartões Para Empresa e Gratuidade não poderão ser consultados.gratuidade no transporte coletivo.

  • 6. Posso consultar mais de um cartão?

    Sim, todos os cartões associados ao seu CPF no site da cartaoriocardmais.com.br aparecerão automaticamente, quando você realizar seu cadastro no Minha Conta. Caso você queira realizar a consulta de um cartão sem cadastro, também é possível.

  • 7. Porque devo subir minha foto no Minha Conta?

    Para atender ao decreto 45.749/16, que regulamenta a implantação do controle biométrico, foram instaladas câmeras junto aos validadores dos ônibus, que fotografam o usuário assim que ele passa o cartão. O Minha Conta disponibiliza, para usuários do Bilhete Único Intermunicipal, o Auto Cadastro da foto, a fim de facilitar o sistema de reconhecimento facial, que verifica se o usuário é o titular do cartão, conferindo se o rosto é o mesmo da foto do cadastro.